Hélio Sandoval | Diretor de Operações do Clube Jundiaiense Hélio Sandoval
Diretor de Operações do Clube Jundiaiense

Depois da migração, percebemos uma economia significativa, que nos apoia no desenvolvimento e nos investimentos no Clube Jundiaiense.

Garantimos economia na conta de luz da sua empresa.

Com simplicidade e a melhor energia, a Esfera cuida da economia da sua empresa para você focar no que realmente importa: o seu negócio.

+ de 520 empresas
atendidas

+ de 1.500 unidades
consumidoras

R$ 480 milhões de economia em energia em 2022

+ de 3.300 residências pelo Brasil

Garantimos economia na conta de luz da sua empresa.

Com simplicidade e a melhor energia, a Esfera cuida da economia da sua empresa para você focar no que realmente importa: o seu negócio.

A Esfera tem a confiança de marcas como:

Migre para o Mercado Livre de Energia.

  • Economize até 35% na sua conta de energia.
  • 40% da energia do Brasil é negociada no Mercado Livre.
  • Mais de 37 mil unidades estão nesse mercado.
  • Em 2024, mais de 175 mil empresas podem migrar.

O Esfera Simplifica é para você que busca...

Economia

Redução de até 35% naconta de luz.

Para quem busca economia na conta de luz, a Esfera é o lugar certo. Oferecemos as melhores condições de contratação de energia para garantir os melhores preços.

Controle

Saber quanto vai pagar.

Tenha previsibilidade e saiba exatamente o preço que vai pagar, sem bandeiras tarifárias ou surpresas.

Praticidade

Experiência sem burocracia.

Pode se despreocupar! Nós cuidamos de todo o processo de migração para você, sem custos adicionais. É só aproveitar os benefícios do Mercado Livre de Energia.

Sustentabilidade

Energia limpa de fontes renováveis.

Consuma energia limpa na sua empresa e amplie as práticas ESG. Além de economizar, você cuida do Planeta consumindo energia renovável.

Simplicidade

Simplicidade para economizar.

O Mercado Livre de Energia tem burocracias? Não no Esfera Simplifica. Experiência simplificada para você que quer economizar sem complicações.

Transparência

Segurança e transparência.

Garantimos uma experiência transparente, pensada de pessoa para pessoa. Somos referência no Mercado Livre de Energia e oferecemos todo o suporte necessário.

Antonio Mello | Presidente da SHB Antonio Mello
Presidente da SHB

É perceptível a atenção da Esfera na geração de negócios estruturados e focados no resultado satisfatório para nós. Tem sido uma experiência ótima.

Quer saber mais sobre o Esfera Simplifica?

A migração na modalidade Varejista é a melhor opção para as empresas que querem economizar na conta de luz com simplicidade.

Nessa modalidade, o consumidor livre entra no Mercado Livre de Energia com o suporte da Comercializadora Varejista, que fica responsável por todo o processo de migração do cliente e o representa nas questões burocráticas e legais.

Desde janeiro de 2024, todos os consumidores de média e alta tensão podem migrar para o Mercado Livre de Energia sem a exigência de um consumo mínimo. Nesse sentido, mais de 175 mil empresas podem usufruir dos benefícios desse ambiente de contratação.

Para saber se a migração é vantajosa para a sua empresa, é necessário realizar o estudo de viabilidade. Com ele, é possível entender as necessidades e o perfil de consumo da empresa e assim decidir se ingressar no Mercado Livre no Modelo Varejista será realmente vantajoso. Esse estudo é feito pela Comercializadora, que desenvolve projeções de economia que a empresa em processo de migração pode ter, avaliando diferentes cenários.

Modelo Tradicional: processo burocrático, que exige mais tempo e dedicação da empresa que irá migrar. Nesse modelo de migração, é necessário que o consumidor livre se associe à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e seja responsável por suas obrigações financeiras, além de abrir uma conta de custódia. Esse modelo normalmente atrai grandes grupos empresariais, que precisam de suporte de um time especializado e análises detalhadas do consumo de energia.

Modelo Varejista: mais simples e ágil, a migração tem o apoio de uma Comercializadora habilitada a operar nesse modelo, que fica responsável por comprar energia e representar os interesses do cliente no Mercado Livre de Energia, assim como realizar todas as operações, obrigações financeiras, contratações, assuntos regulatórios e burocracias.

Economia e simplicidade na migração estão entre as principais vantagens de migrar na Modalidade Varejista.

Nesse modelo, a empresa fica livre da burocracia e não tem exposição aos riscos ou oscilações do mercado. Assim, você tem total liberdade para pensar nas estratégias do seu negócio, enquanto a Comercializadora cuida da energia no Mercado Livre para você.

De forma complementar, há maior previsibilidade orçamentária, já que o preço da energia é estabelecido no início do contrato.

De forma geral, para migrar no Modelo Varejista, podem existir 2 custos envolvidos.

Contratação de uma Comercializadora Varejista: essa é uma despesa baixa e, quando comparada à economia gerada para o consumidor, a relação custo-benefício é muito vantajosa.

Adequação no sistema de energia: em alguns casos específicos, é possível ter a necessidade de adequar o sistema de medição de energia da empresa.

As empresas que ainda estão no Mercado Cativo possuem apenas uma cobrança, paga diretamente à distribuidora. Porém, nessa conta são somados diversos custos, como o da energia e da demanda, as tarifas de uso do fio (TUST e TUSD) e os impostos devidos.

Ao migrar no Modelo Varejista, o que mudará na rotina será apenas o pagamento de duas contas de luz: uma com os encargos devidos à distribuidora e outra com o valor da energia consumida, já com desconto.

Assim, a mudança é mínima e não gera mais burocracia para a empresa. Pelo contrário!
É simples e garante economia para o consumidor livre.

A Comercializadora assume boa parte dos riscos e a empresa (consumidor livre) pode aproveitar todas as vantagens do mercado.

Vale lembrar que a migração não afeta a qualidade do fornecimento de energia elétrica, que continua sendo realizada pela distribuidora local.

Assim, não há perdas, mas sim economia e vantagens para a empresa que migra para o Mercado Livre de Energia.

Sim, poderá, mas com a empresa já no Mercado Livre, a distribuidora local tem o direito de aguardar até 5 anos para retornar a empresa para o Mercado Cativo.

Essa é uma situação muito rara e normalmente acontece quando a empresa que fez a migração não conta com a melhor Comercializadora e, por isso, fica insatisfeita com a experiência no Mercado Livre.

Por isso, é importante contar com a expertise de uma companhia especializada em garantir a melhor energia para os clientes no Mercado Livre.

Entre em contato e saiba como sua empresa irá economizar

Aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o Mercado Livre de Energia e entender como a Esfera ajuda você a economizar com a melhor energia.

Preencha os campos ao lado e retornaremos em até 1 dia útil.

Ao clicar em enviar você concorda que entraremos em contato com você, bem como com a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência de navegação, além de veicular conteúdos personalizados de acordo com a nossa Política de Cookies.

Aceitar todos ou Rejeitar todos